Wiki Tom & Jerry
Advertisement

o Gets the Boot é o primeiro desenho animado animado do Tom e Jerry shorts teatrais. Foi lançado para Technicolor Teatros por Metro-Goldwyn Mayer, e foi nomeado para um Oscar.

Enredo[]

A câmera mostra um rato (Jerry foi chamado Jinx) tentando correr, mas não chegando a lugar nenhum, em seguida, zoom e revela um gato presunçoso, superior (aqui Tom foi chamado Jasper) segurando a cauda de Jinx para que ele não possa se mover. O gato puxa para trás a cauda de Jinx, abre sua boca, e libera-o de tal forma que ele vai correr para a Boca de Jasper. Jinx vê a armadilha, freia no tempo, e corre em direção ao buraco do rato, mas Jasper o pega com sua cauda. Jasper atira o rato para o ar, que aterra na cauda do gato, em seguida, corre pelo corpo do gato até que ele tem que parar mais uma vez, apenas na frente da boca do gato. O Jinx desaparece e o Jasper aparece inocentemente atrás dele, salta para a frente da porta e abre a boca. Jinx corre nesta época, mas sai da boca do gato em sua língua. Jasper começa uma perseguição e, em seguida, vê uma ideia melhor: ele corre por um corredor adjacente e monta uma armadilha rápida. O gato mergulha o dedo em tinta, pinta um falso buraco de rato na parede, e puxa para baixo um sinal que diz "lar doce lar". Jinx vê isso e tenta entrar no buraco, mas sem sucesso, inadvertidamente nocauteando-se. Jasper então revive o pobre rato com uma pitada de água.

Jinx se recupera e logo percebe que algo está ao lado dele. Ele sente a cabeça do gato e agarra uma pálpebra; prontamente, Jasper abre seus olhos e o levanta. Jinx, em seguida, ataca o gato no olho; Jasper grita em dor e responde, dando perseguição. No entanto, ao perseguir Jinx ao virar de uma esquina, ele corre para um pilar grego e quebra-o. Seu dono, uma mulher negra chamada Mammy Two Shoes, rapidamente chega e castiga Jasper. Jasper tenta se afastar, mas logo é preso sob a vassoura de Mammy. Ela mostra a Jasper a bagunça que ele fez e, posteriormente, faz uma última ameaça que forma a base para o desenho animado: "agora, entenda isso, Jasper: se você quebrar mais uma coisa, você vai sair, O-W-T, sair! Está claro, não está? Mais uma vez e vais sair! Agora, desaparece da minha vista antes que me zangue!"

Perfurando sua última linha, Mammy empurra o gato para longe com sua vassoura. Jasper foge, mas logo encontra uma mesa. O gato vê um vaso caindo dele e corre para salvá-lo; embora ele tenha sucesso, ele logo vê o rato rindo dele. Jasper rasteja sobre o chão malevolentemente, e Jinx sai do castiçal enquanto Jasper corre para a mesa. Antes que o gato possa pegá-lo, o mouse segura um wineglass da mesa e ameaça quebrá-lo. Jasper foge para uma paragem para evitar sérios problemas, recua. O rato acena com prazer, mas logo vê Jasper correndo atrás dele mais uma vez e renova a ameaça. Desta vez, Jinx adiciona uma provocação para uma boa medida: ele bate no gato com o vidro, que mais uma vez é forçado a recuar. O mouse então decide tentar um método diferente; com um piscar de olhos na câmera, ele atira o vidro para baixo e assobia para o gato, que vê Jerry apontando para o chão, entra em pânico e cai no vidro, poupando-o. Com outro apito, mais copos e uma bandeja são jogados por Jinx; Jasper é finalmente atingido na cabeça com um prato decorado de flores jogado pelo rato. Jasper vê Jinx provocando-o com mais um copo em sua mão, e Jasper tenta atirar a placa para o chão em frustração, mas percebe que isso provavelmente iria quebrá-lo e bater a si mesmo sobre a cabeça. Jasper então vê travesseiros de todos os tipos em um sofá próximo e coloca-os para fora, determinados a acabar com esta ameaça. Enquanto Jinx está marchando ao longo da mesa, Jasper abre sua cabeça ao lado dele, e a ameaça de Jinx não afeta o gato. O rato, em seguida, vira a cauda para o gato como se dissesse "Faça à sua maneira", e atira o vidro para o chão em total arrogância. Não ouvindo o acidente que ele esperava, ele olha para o chão e vê que o vidro caiu em uma das almofadas, seguido por um sorriso presunçoso do gato.

Jinx é agora forçado a pulgá-lo, mas Jasper segura a cauda de Jinx. Depois de Jinx diz uma oração rápida ("agora eu me deito para dormir. Peço ao Senhor que guarde a minha alma. Se eu morrer antes de acordar, espero e espero que a minha alma leve. Amem."), Jasper volta para o mouse com uma provocação própria – ele deixa Jinx ir, apenas para pegá-lo novamente segundos depois com sua própria cauda. Jasper então atira o rato para o ar e abre a boca, esperando comer o rato quando ele cai. No entanto, Jinx agarra uma placa de porcelana no caminho para baixo. O prato então cai sobre Jasper em vez de si mesmo. Jasper está momentaneamente atordoado, mas ainda pega o prato; no entanto, seus problemas só começam como Jinx começa a correr através da prateleira de pratos, derrubando cada um deles para baixo. Jasper transpira cada vez mais à medida que se inclina em torno da pilha de placas, então finalmente consegue colocá-lo contra a parede e calças do peso dos pratos. Jasper está brevemente seguro, mas ele logo vê o rato acenando para ele do topo da pilha. Jasper só pode ver com terror enquanto o rato atira mais um prato para o chão, e ele quebra.

Mammy ouve lá de cima e desce as escadas, proclamando que ela vai expulsar o gato assim que ela descer. Para multiplicar a humilhação de Jasper, o rato salta em triunfo, então corre pela pilha de pratos, pisa no nariz de Jasper, rola as pálpebras do gato, esguicha o leite de Jasper nas costas de Jasper, e até se limpa com a cauda de Jasper. O rato vê Mammy se aproximando com a vassoura na mão e sabe que ele deve fazer o trabalho em breve ou então ele será visto. O rato chuta o gato na parte de trás, o que faz com que ele deixe cair toda a louça e assumir toda a culpa. Jinx foge da cena e mergulha em seu buraco pouco antes de Mammy esmagá-lo com seu pé. Jasper é arrastado pelo chão por Mammy e antes de expulsá-lo da casa, ela diz: "E quando eu digo fora, Jasper, eu quero dizer fora. O-U-W-T, fora!".

O Jinx triunfante vê seu oponente ser expulso, e então vê o sinal de "Lar Doce Lar" usado para enganá-lo mais cedo. O mouse publica o sinal pelo seu verdadeiro buraco do mouse e acena com confiança de que este é o verdadeiro quando ele marchar.

Advertisement